Esoterismo, filosofia de vida ou religião?
- jardimmistico
- 17 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Esoterismo designa um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas que buscam desvendar seu sentido supostamente oculto. Segundo alguns, o esoterismo é o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "vulgarizados", sendo comunicados a um restrito número de discípulos escolhidos. Um sentido popular do termo é de afirmação ou conhecimento enigmático e impenetrável.
Hoje em dia o termo é mais ligado ao misticismo, ou seja, à busca de verdades e leis que regem todo o Universo, porém ligando ao mesmo tempo o natural com o sobrenatural. Há doutrinas, nomeadamente as espiritualistas, que são também chamadas esotéricas.
Helena Blavatsky, que é considerada a criadora da moderna Teosofia, dizia que o termo "esotérico" refere-se o que está "dentro", em oposição ao que está "fora".
É a filosofia que prima o Natural e suas enegias, a Força do pensamento em relação ao Universo. Podemos dizer que, o Terapeuta Holístico é um adepto a filosofia Esotérica. O esotérico é um Espiritualista, ou seja, tem como fundamento básico a afirmação da existência da alma como elemento primordial da realidade, bem como sua independência sobre a matéria . É o contrário de materialismo, que só admite a existência da matéria. Que possui ou revela elevação, transcendência; sublimidade.
O Esotérico estuda o Astral como os signos, cartomancia, energias da Natureza e seus poderes como forma de Curar e tranquilizar a alma.
Bem, amigos, acredito que a resposta foi dada, ou seja, Esoterismo é uma maneira de viver e compreender a vida e seus mistérios.
Comentarios