Tarô Esotérico - Para inundar seu Coração com alegria, vida e esperança!
- jardimmistico
- 23 de set. de 2015
- 2 min de leitura
O termo tarô esótérico refere-se ao uso das cartas de tarô como parte integrante do ocultismo moderno, juntamente com a astrologia, a alquimia e a cabala.
A concepção de que as cartas são um código místico foi mais profundamente desenvolvido por Eliphas Lévi (1810-1875).
Desde então, um número enorme de baralhos diferentes tem sido criado — alguns tradicionais, outros vastamente diferentes. O uso divinatório do tarô, ou como um compêndio simbológico, inspirou a criação de inúmeros baralhos oraculares. São baralhos para inspiração ou divinação contendo imagens de anjos, fadas, deuses, forças da natureza etc.
O tarô esotérico é constituido de 78 arcanos e se encontra dividido em dois grandes grupos:
Arcanos Maiores - Possuem 22 símbolos arquetípicos que revelam os estados latentes das ideias e possibilidades da vida.
Arcanos Menores - Expressam os resultados e as formas das ideias, contidos no primeiro conjunto, possui 56 arcanos distribuídos por quatro símbolos básicos: o Naipe de Ouros, o Naipe de Espadas, o Naipe de Copas e o Naipe de Paus. Por sua vez, cada naipe, possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval.
A leitura do tarô é executada por meio de uma técnica específica, jogos e métodos a serem estudados. Porém, tem-se observado não ser tão simples jogar o tarô, como o imaginário popular o faz crer. Médiuns, escolhidos ou estudiosos devem seguir um longo estudo para uma leitura séria de tarô, cada qual dentro de seu contexto. Num processo mediúnico, o tarô, seria uma ligação espiritual entre o ser e o plano superior como qualquer outro instrumento o faria, tais como, a cristalomancia ou a piromancia. Por outro lado, existem as técnicas de leitura baseadas numa teoria consistente que, neste caso, serve tanto às leituras quanto à busca por autoconhecimento e o desenvolvimento espiritual.
Enfim amigos, a leitura do Tarô não prevê futuro, não relata passado, ou seja, não é um jogo adivinhatório e sim a ajuda ao autoconhecimento, a tranquilizar conflitos, dúvidas e ações.
É trazer aconselhamentos e reavalizações de seus sonhos em uma situação. É trazer Paz e mostrar que existem vários caminhos e tendências para se resolver um impasse. Mas sempre mostrando que essas escolhas são de quem se consulta, pois o Lvre Arbítrio de cada um tem que ser respeitado. Não podemos alterar a caminhada e ne a evolução do próximo.
Costumo chamar minhas consultas de "Tarô Holístico", pois conforme o transcorrer do jogo, tenho intuições, para alguns consulentes, o complemento da Terapia Holística, como receituário de florais, banhos, cores, cristais etc.

Senti que os resultados positivos foram muito satisfatórios .
Unindo a Paz da Alma com a Cura dos Pensamentos e a Cura Áurica.
Namastê!


Comments