Cristais - Uma forma energética de purificação.
- Jardim Místico
- 19 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Atualmente o conceito da utilização dos cristais também se baseia na energia telúrica(terra), cósmica e holográfica(ex. pêndulos) e a aplicação se expandiu para cura dos campos da Aura e dos Chacras, tanto para problemas físicos quanto espirituais. De forma semelhante aos aromas e aos florais, o cirtais promovem uma purificação no sistema energético, eleiminado toda a negatividade ou obstrução, melhorando a qualidade da vida emocional e espiritual, trazendo paz e harmonia interior.
A luz e a cor do cristal são as características mais importantes das gemas.
No plano Terapêutico inicialmente classificamos em quatro grupos distintos:
1. Cristais Energéticos: Esse grupo fornece vitalidade, magnetismo, coragem, disposição e poder pessoal. São os cristias que possuem tons de vermelho, laranja e amarelo e as pedras negras e cinzas.
2. Cristais Harmonizadores: Esse grupo estimula a saúde em geral, o equilíbrio espiritual, o auto-controle, a cooperação e a alegria da vida. São todos os tons de verde, rosa e violeta.
3. Cristais Puruficadores: Desenvolvem a limpeza enrgética, trazem proteção à saúde e ao espírito, promovem a pacificação, o bem estar e a comunicação. São os tons de azul e roxo.
4. Cristais Mestres: Nesse grupo somente fazem parte os cristais de rocha; podem ser usados em todos os planos,
ampliam a capacidade das outras pedras e canalizam energias benéficas para o tratamento.
Obs. Cada grupo de cistais tem indicações para tratamentos específicos, sendo assim, possuem características certas para cada tipo de probelma. O Terapeuta Holístico precisa além de diagnosticar, empregar com sabedoria, pois as cores beneficiam, mas podem alterar o estado se forem ministradas sem esse conhecimento.
Коментари