top of page

Grande Fraternidade Branca. Os Sete Mestres Ascensionados.

  • Foto do escritor: jardimmistico
    jardimmistico
  • 21 de out. de 2015
  • 5 min de leitura

História:

A Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. Reunia os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. Convenciona-se dizer (Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo. Na Sociedade Teosófica de H.P.Blavatsky, era referida como "A Rosa do Amanhecer Dourado", a Rosacruz Celestial, denominada Rosacruz da Aurora. Que de certa forma e secretamente, influenciara os sábios de todos os tempos através dos Mestres Cósmicos do Universo.

Várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa supostamente antiquíssima fraternidade, dentre elas a Ordem Rosacruz, Maçonaria, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade, Movimento da Consciência Suprema Una, a Summit Lighthouse e a própria Sociedade Teosófica.

O que significa?

É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente, formam os exércitos do Senhor.

Os Mestres Ascensos jamais dão ditados através de médiuns do astral ou em centros espíritas. Os ditados dos mestres surgiram justamente para fazer frente aos ensinamentos de Allan Kardec, que ensinava o contato astral e que se espalhava por toda a Europa, pois ao contrário dos espíritas norte americanos e ingleses, ele ensinava a reencarnação. Embora elogiando a moralidade do seu sistema, Blavatsky (mensageira dos mestres) não concordava com vários pontos ensinados por Kardec, tais como a rapidez de reencarnações, a liberdade do espírito desencarnado na escolha de seu próximo nascimento, e a existência de anjos da guarda, da forma explicada por ele.

Os Sete raios de Luz e os Mestres Ascencionados:

A Grande Fraternidade Branca é representada pelos chamados Sete Raios de Luz, ou os correspondentes, os sete Mestres Ascencionados. Cada um dos raios equivale a uma das cores dos sete raios do arco-íris.

Mestre El Morya - Primeiro Raio - cor azul-cobalto

Mestres Kuthumi ou Lanto ou Confúcio - Segundo Raio, cor dourado

Mestres Paolo Veneziano ou Rowena - Terceiro Raio -cor rosa

Mestre Seraphis Bey - Quarto Raio - cor branca

Mestre Hilarion - Quinto Raio - cor verde-esmeralda

Mestres Jesus e Nada - Sexto Raio - cor púrpura-dourado ou rubi

Mestre Saint Germain - Sétimo Raio - cor violeta

Chama Azul: O Despertar da Fé.

Eu Sou El Morya e trabalho pelo despertar da Consciência e da Fé.

Eu Venho como Mestre da Chama Azul. o Pai que ensina a ter a Fé e a Esperança!

Desperta Homem,

Desperta de suas espumas.

Acorda para a profundidade do seu Azul.

Acorda para consciência da sua Alma.

Acorda para sua potencialidade de Amar.

Porque amar é a sua natureza, amar é o seu Eu,

Amar é o seu Deus.

Chama Amarela: Alegria do Saber

Kuthumi é o meu nome.

Abençoo todos vocês.

Eu os chamo para participar e aprender na minha casa. E digo, meus irmãos: Aprendam a humildade, que nada tem a ver com o despojamento dos bens materiais e, sim com o despojamento do orgulho.

E amem Sem culpa, Amem com liberdade.

Errem sem medo. Errem, porque desejam ousar e aprender.

Vivam em Luz, poque um dia souberam de suas trevas.

Que brilhem em dourado as profundezas de sua Alma.

Chama Rosa: Despertar o Amor. - Paulo Veneziano

Eu Sou Rowena e venho aqui lhes ensinar o Amor como o caminho da salvação. Eu escolhi a chama do amor incondicional para trabalhar e para servir.

Trago as pétalas do Amor.

Quando alguém vê as pétalas de uma rosa, não duvida que um dia essa bela flor teve aroma, forma, perfume e a função de enfeitar. Onde quer que ela tenha nascido. Assim deve ser o amor que vocês cultuam em seus corações. Ainda de uma forma tão egoísta.

O Amor antes de ser sentido por alguém que o recebe, deve ser oferecido, pois o sábio é aquele que doa , e

egoísta é aquele que só quer receber.

Chama Branca: A Chama da Ascensão.

Enquanto rolavam os tornados, enquanto caíam os meteoros, enquanto a Terra estava se formando para ser o que ela deveria ser, eu era um simples ajudante do Pai.

Eu hoje sou Seraphis Bay, mas apenas Bey é o meu nome. eu vim aqui antes deste Mundo ser Mundo. A chama Branca era então a cor que revestia o planeta.

Sempre houve um plano de Luz para a Terra; sempre houve uma ideia espiritual para o desenvolvimento da humanidade planetária.

Eu estive aqui desde o começo, como um aprendiz. Aprendiz como vocês o são. nós amamos vocês os nossos filhos, porque vemos a capacidade de aprender com suas falhas , de melhorar com seus problemas.

Eu Sou Seraphis Bey. Abro minhas asas de Anjo para proteger a todos vocês. Recebam minhas bênçãos cristalinas, meu amor e minha Luz!

Chama Verde: A Cura pela Verdade.

Eu Sou Hilarion. E, durante muitas, muitas encarnações eu voltei, sempre praticando a verdade.

E, hoje, eu lhes digo, meus filhos: a verdade Cura.

A chama Verde cura, porque fortalece, em vocês, a Verdade.

Não profiram palavras que não façam atos. Não falem jamais, coisas que não são a mais profunda e absoluta verdade, dentro de vocês.

Cuidem de ser verdadeiros nas suas intenções. cuidem de permitir que o mundo de cada um de vocês seja melhor, para que sua estrela brilhe, para que a sua flor não apenas enfeite mas apenas perfume.

Seja verdadeiro...

Deixo, a todos a benção da chama verde.

A Verdade Cura, porque a Verdade é Deus!

Chama Rubi - O Divino em Nós. - Mestre Jesus

O poder do Amor.

Se mãos eu tenho, é para amparar.

Se um colo, eu tenho, é para oferecer amor.

Se ombros eu tenho, é apara acolher.

Eu Sou Nada.

Trago meu coração nas mãos para lhes ensinar a amar. E, lhes digo, meus filhos, não há nenhuma sabedoria em acusar as pesoas ou em preocupar-se com os problemas.

Procurem compreender a necessidade da entrega.

trabalhem suas almas, para que possam ser abertos os seus coraçãoes. E perdoem... Porque perdoando há um profundo entendimento, há uma profunda consciência de libertação, que toma conta de suas almas e que lhes abrem o mundo para o caminho da abundância, de luz, de amor e de prosperidade.

Chama Violeta - Poder da Transformação.​

Libertem-se, sim, das escravidões, dos apegos, das manipulações, porque isso não faz parte de sua natureza humana, isso não faz parte de sua natureza crística.

É para isso que quero chamar vocês: acordem para sua boa humanidade... E não tripudiam, e não mintam para vocês mesmos, pois a nós niguém engana. Acordem para sua verdadeira Luz. Tenham Fé! Deixo as minhas bençãos e a minha Luz.

Eu Sou Saint Germain.

 
 
 

Comentarios


 Próximos Posts
Posts Recentes
Arquivos
Procurar por Tags
Seguir
RSS Feed
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

Siga-me

Por - Beth Rodrigues - 2015 

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

Telefone - zap

24-99248-7546

bottom of page